Este filme documentário faz um inventário das milhares de pessoas e movimentos sociais que se manifestam em toda parte do planeta, mostrando uma nova página da história composta pelos atos da resistência ao neoliberalismo. Das linhas de frente nos conflitos sociais no México, Argentina, África do Sul, Palestina e Coréia; “no norte” de Seattle a Gênova; na “guerra ao Terror” em Nova Iorque, no Afeganistão e no Iraque, o filme traz as imagens e as vozes de uma guerra não noticiada: a resistência radical ao capitalismo global, com cenas de manifestações populares inéditas na grande mídia. Com trilha sonora de Manu Chao, Asian Dub Foundation, Múm, Moosaka, Cypher AD e DJ C.
fonte: BestDocs
1 comentários:
Vale a pena conferir esse documentário, um dos melhores filmes que assisti atualmente. Pra quem acha que o mundo é livre e belo para todos, e que acham que toda essa beleza é proveniente do neoliberalismo.
6 de março de 2010 às 22:43Uma visão de um ponto diferente sobre as batalhas travadas diariamente entre os oprimidos e o sistema que rege o mundo.
Postar um comentário