Ecodebate

Ecodebate
Agroquímicos: Os venenos continuam à nossa mesa

Música

Música
Kansas - Dust in the Wind

Reflexão...

Reflexão...
César Chávez

Filme

Filme
Waiting for Superman

Discurso de Mike Prysner, veterano da Guerra do Iraque

domingo, 14 de março de 2010

Comovente discurso de Mike Prysner, soldado estadounidense que participou da guerra no Iraque, onde é denunciado o verdadeiro inimigo americano.



Em uma carta a Michael Moore, em 2003, do Iraque, escreveu:

“Eu tenho derrubado estátuas e destroçado retratos enquanto usava uma bandeira norte-americana na minha manga e me esforçava para aprender a compreender.

Me uni ao exército quando tinha idade mínima – rejeitei uma bolsa em uma universidade estadual para servir meu país, pronto para morrer pelos ideais que eu aprendi a amar.

Dois anos mais tarde, me encontravaa pronto a desembarcar em uma pista de pouso, negra como a noite, disposto a atacar um país em que eu não acho que deveria estar … Durante todo o tempo em que estive no Iraque, eu buscava idéias para convencer-me de que poderia sentir-me orgulhoso dos meus atos, de que eu era parte de algo justo. Mas não importava que argumento eu encontrava a favor da guerra; me vinha à cabeça a imagem do meu comandante-em-chefe, sorrindo com presunção, pensando que enganou a um país.”

Mike Prysner é preso em um protesto contra a guerra no Iraque

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Axis of Justice by TNB