15 anos, cinco passagens pela policia. 14 anos, 15 passagens pela policia. Como só os muito azarados são presos sempre que cometem um delito, podemos supor algo como uma centena, ou mais, de crimes cometidos pela dupla de crianças. São superstars do crime, habitues das delegacias e conhecidos da imprensa em idade que deveriam estar estudando, começando a namorar e jogando bola. Foram presos na madrugada do dia 05 de março com mais um carro roubado na zona sul de São Paulo. O PM que prendeu se diz indignado o delegado que lavrou o Boletim de ocorrências diz que desta vez será diferente, pois o caso será encaminhado ao ministério publico. Ocorre que o melhor que o ministério publico pode fazer é determinar uma pena privativa de liberdade de três anos.


Você não precisa se preocupar muito com esta dupla. Eles provavelmente vão morrer, pelo menos se der à lógica. E a qualquer momento, como sempre morrem estas gentes, ou pelas mãos da policia ou pelas mãos de rivais. Afinal eles não servem para mais nada mesmo. Só servem para cometer crimes e usar drogas e cometer mais crimes e morrer.


Mas lá de onde eles vieram, a imensa e pobre e esquecida zona do extremo sul de São Paulo, que abrange desde a divisa com diadema no ABC paulista até a divisa com Itapecerica da Serra e abriga bairros como Jd Miriam, Pedreira, Grajaú, Jd. Ângela, Capão Redondo e Valo Velho, existe uma imensa incubadora de pequenos delinqüentes, crianças que trocam a infância miserável pela infância criminosa, a fome pelo crack e a vida pela morte, sua ou deles, tanto faz.


Hoje estes garotos são uns cretinos desgraçados que lhe enfiam um revolver na cara, ontem eram as crianças que lhe pediam no farol e antes eram o futuro do país. Quando tinham 5 anos queriam ser bombeiros, médicos, advogados e jogadores de futebol. Hoje querem apenas que tudo, inclusive a própria vida, se exploda literalmente. Eles vão morrer e não vão para o céu. De quem é a culpa?



Mídia Independente