Ecodebate

Ecodebate
Agroquímicos: Os venenos continuam à nossa mesa

Música

Música
Kansas - Dust in the Wind

Reflexão...

Reflexão...
César Chávez

Filme

Filme
Waiting for Superman

Detonautas Roque Clube - Ladrão De Gravata (Que país é esse?)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Detonautas Roque Clube (conhecida simplesmente como Detonautas) é uma banda de rock alternativo brasileira. Geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção. Na música "Ladrão de Gravata" a banda vem falar, como já indica o próprio titulo da música, sobre política. Cantando sobre os problemas da política no Brasil que geralmente são ocasionados pelo conformismo da população que simplesmente abre mão de reivindicar os seus direitos. Nessa versão ao vivo a banda faz uma mescla entre sua própria música com um clássico do Legião Urbana, "Que país é esse?", vale a pena conferir.


Ladrão De Gravata (Que país é esse?)

Vou rimando na velocidade alucinante
Num caminha mais distante
Onde a luz não vai me pegar
A ciência ainda não explica
porque é que a gente fica
aqui parado apanhando sem revidar
vou rimando afobado
mas não vou ficar parado
é melhor tomar cuidado
eu também quero bater
e quem não está do meu lado
é melhor ficar ligado
este jogo tá errado
vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
eu vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
Um dois três vai

Cata, o cara é ladrão de gravata
só vive atrás de mamata
achando que aqui tem babaca (2x)

intriga, "k-ô", armação
troca de favor, mentira, corrupção
depois aparece na televisão
com a cara lavada dizendo que não
A culpa é tua mané, que colocou ele lá
agora sabe qual é?
você vai ter que aturar, mas se você percebeu
que ele roubou de você
então faça como eu: eu vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
eu vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
Um dois três quatro

Cata, o cara é ladrão de gravata
só vive atrás de mamata
achando que aqui tem babaca (2x)

intriga, "k-ô", armação
troca de favor, mentira, corrupção
depois aparece na televisão
com a cara lavada dizendo que não
A culpa é sua mané, que colocou ele lá
agora sabe qual é?
você vai ter que aturar, mas se você percebeu
que ele roubou de você
então faça como eu: eu vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
eu vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
Vai se foder então

Cata, o cara é ladrão de gravata
só vive atrás de mamata
achando que aqui tem babaca (2x)

Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

Então cata, o cara é ladrão de gravata
só vive atrás de mamata
achando que aqui tem babaca (2x)

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Axis of Justice by TNB