Ecodebate

Ecodebate
Agroquímicos: Os venenos continuam à nossa mesa

Música

Música
Kansas - Dust in the Wind

Reflexão...

Reflexão...
César Chávez

Filme

Filme
Waiting for Superman

Os Estados Unidos contra John Lennon

quarta-feira, 7 de abril de 2010


Sinopse
Em um de seus protestos mais conhecidos, Lennon e sua esposa, a artista plástica Yoko Ono, convocaram a imprensa e fizeram um ato contra a guerra tirando a roupa. Outra controvérsia famosa de Lennon foi quando ele disse que os Beatles eram "mais famosos que Jesus". A declaração irritou diversos grupos religiosos nos EUA. Um dos destaques do longa é o resgate da trama que o então presidente Richard Nixon armou para deportar Lennon do país. Nixon colocou o FBI, o Departamento de Imigração e a polícia para reunir informações para um dossiê contra o músico.

Além de imagens de arquivo da época, o documentário conta com depoimentos de amigos, artistas e especialistas que acompanharam a época. Um dos paralelos que os diretores David Leaf e John Scheinfeld tentam fazer com o filme são os atuais conflitos armados de que participam os Estados Unidos. Se Lennon, morto em dezembro de 1980 por Mark Chapman, estivesse vivo, o presidente norte-americano George Bush teria um tenaz adversário pela frente.

Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04




Fonte: BestDocs

1 comentários:

Parrudo disse...

Um documentário que mostra um pensamento antigo porém que ainda pode se tomar como atual "A guerra acabou, se você quiser". Uma mensagem de paz de um dos maiores músicos de todos os tempos, um verdadeiro revolucionário, John Lennon.

7 de abril de 2010 às 16:33

Postar um comentário

 

2009 ·Axis of Justice by TNB