Ecodebate

Ecodebate
Agroquímicos: Os venenos continuam à nossa mesa

Música

Música
Kansas - Dust in the Wind

Reflexão...

Reflexão...
César Chávez

Filme

Filme
Waiting for Superman

Ato mostra apoio a Cuba

terça-feira, 6 de abril de 2010

O Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba realizará nesta quarta-feira (07), em São Paulo, um ato de apoio ao povo e ao governo cubanos. Os militantes estarão reunidos às 8h no consulado de Cuba na capital paulista, localizado na rua Cardoso de Almeida, 2115 (próximo a estação Sumaré do metrô).

Nessa data, representantes da União Geral de Trabalhadores (UGT) e de partidos como PSDB e Democratas irão ao consulado pedir "democracia" no país centroamericano e prestar "solidariedade" com as chamadas “damas de branco”, mulheres, mães e irmãs de presos políticos e de pessoas contrárias ao governo de Cuba.

"Mais uma vez a direita cumpre seu papel ao tentar garantir privilégios calcados na exploração de trabalhadores e trabalhadoras e, por isso, se enfurece com Cuba, que não permite essa exploração", afirmam em nota as organizações que compõem o Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba.


Leia, a seguir, a convocatória para o ato:



Prezada/os companheiros,

A direita, mais uma vez, tenta deslegitimar Cuba e sua revolução amplamente apoiada por sua população. Para garantir os interesses de um pequeníssimo grupo que tenta, de qualquer forma, manter privilégios em Cuba - como as "damas de branco"
reconhecidamente financiadas por Miami-, a direita no Brasil sai em defesa de supostos 'direitos humanos' que seriam violados no país. Mais uma vez a direita cumpre seu papel ao tentar garantir privilégios calcados na exploração de trabalhadores e trabalhadoras e, por isso, se enfurece com Cuba, que não permite essa exploração.

Desta vez a direita se traveste de organização sindical, que na realidade é orquestrada por PPS, PSDB e DEM, através da UGT. A UGT está convocando uma manifestação amanhã CONTRA CUBA, às 9h, em frente ao consulado de Cuba. NÃO DEIXAREMOS A DIREITA SEM RESPOSTA.

Convocamos toda/os militantes de movimentos sociais, sindicais, partidos e pessoas que defendem o direito a auto-determinação dos povos a comparecerem amanhã, às 8h, em frente ao Consulado de Cuba para unirmos nossas vozes em defesa de Cuba, de sua revolução e do direito do seu povo conduzir o rumo de sua história.

Levemos nossa bandeiras! Vistamos roupas coloridas! (porque os direitistas estarão de branco)

Data: 07/04, quarta-feira
Horário: 8h
Local: Consulado de Cuba em SP - Rua Cardoso de Almeida, 2115 (próx ao metrô Sumaré)


Em defesa da revolução cubana!
Pelo direito à auto-determinação dos povos!
Pelo fim do bloqueio midiático em relação a Cuba!
Em defesa dos direitos humanos praticados em Cuba!
VENCEREMOS!


Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba
www.solidariedadeacuba.org.br


fonte: Brasil De Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Axis of Justice by TNB