O carma (ou karma) é um conceito central nas religiões orientais como o hinduísmo, budismo, siquismo e o jainismo. A palavra "carma" vem do sânscrito "karman", que significa "agir". Em geral, acredita-se que as ações influem na qualidade de nossa presente vida e nas futuras. Boas ações criam um bom carma e más ações, um carma negativo. Os efeitos do carma podem se manifestar imediatamente, no final da vida ou após muitas vidas. Algumas religiões vêem o carma como a lei que rege a reencarnação. Outras acreditam que o carma é algo particular, que acompanha nossa alma e precisa ser removido através de atos de devoção.
No Ocidente, a idéia relativamente moderna de carma não é bem uma realidade espiritual e sim, uma espécie de sorte influenciada por boas ações. É uma tentativa atraente em influenciar a sorte, algo aparentemente fora do nosso controle, com ações específicas. A maioria das pessoas concordaria que é razoável acreditar que o bom comportamento seja digno de uma recompensa e de que o mau comportamento seja punível. O carma também é uma maneira conveniente de explicar sofrimentos aparentemente aleatórios. Numa geração racional, o carma é uma forma popular e legitimizada de superstição, diferente da reencarnação.
- As doze leis do Carma :
1º LEI : Nós colhemos o que plantamos. É a lei da causa e do efeito. O que fazemos aqui volta pra nós sem data prevista, mas ... volta.
2º LEI: A vida não apenas acontece por si só, a vida se faz de ação, reação e então a criação.
3º LEI: Fala sobre humildade, o que muitos de nós se recusam aceitar... seja por crenças, vergonha, traumas etc. Mas qualquer um que abandone a arrogancia e o ódio se torna humilde.
4º LEI: Onde formos era pra estarmos lá! Essa é a lei do crescimento das coisas vindaa de outra vidas nos conduzindo a certas situações nesta atual. Tudo em foco de uma evolução espiritual.
E diante dos erros somos nós que devemos mudar, e não exigir mudanças nas outras pessoas, ou culpar lugares e as coisas que nos acontecem, o que esta aqui conosco não é ruim e por pior que pareça, qualquer desgraça conduz ao crescimento pessoal.
5º LEI: Nós nos espelhamos naquilo que nos cerca e o que nos cerca se espelha em nós. Portanto em cada atitude existe uma escolha, e essa lei cármica quer dizer "responsabilidade pelos seus atos."
6º LEI: Mesmo que algo pareça desconectado, é importante entender que no Universo tudo está conectado. Cada etapa conduz a etapa seguinte e assim por diante.
O passado construiu o presente, e o presente constrói o futuro. O que esta em nossa vida tem sua razão guardada num passado distante, e o que é inédito agora é o tesouro já guardado em nosso futuro.
7° LEI: Não podemos pensar em 2 coisas ao mesmo tempo. Essa lei significa um unico pensamento pra se criar ou modificar algo nesta atual existencia. A lei de manter-se focado, dedicado, doar-se de corpo e alma.
8º LEI: é o ato de doação, se acreditamos que algo é verdade, seremos chamados para demonstrar essa verdade. É nesse momento que podemos colocar o que dizemos e aprendemos na prática!
Nenhum aprendizado é em vão, nada é inutil, o que não lhe serve seja um objeto material ou conhecimento pode valer "milhões" para outra pessoa.
9º LEI DO AQUI E AGORA: remoer o passado ou viver esperando algo no futuro é a estagnação. A vida se faz do hoje com base no passado e espectativa no futuro, mas quem abandona o HOJE, destruiu seu passado e esta prestes a não construir um futuro almejado.
10º LEI DA MUDANÇA: A história se repete até aprendermos as lições que necessitamos para mudar nosso trajeto.
11º LEI: Simboliza paciencia e recompensa, sendo paciente se aprende e isso leva ao auto conheciemento, conhecimento do próximo, do que os outro sentem, uma visão amplificada de tudo e de todos.
12º LEI: O valor de algo é o resultado direto da energia e intenção colocada nela. Cada contribuição pessoal é também uma contribuição ao todo. A inspiração amorosa fornece uma contribuição ascendente e inspira o "Todo."
fonte: No pique web
0 comentários:
Postar um comentário