Ecodebate

Ecodebate
Agroquímicos: Os venenos continuam à nossa mesa

Música

Música
Kansas - Dust in the Wind

Reflexão...

Reflexão...
César Chávez

Filme

Filme
Waiting for Superman

Lula, o Irã, e o acordo nuclear que os EUA não quer acreditar.

domingo, 30 de maio de 2010



Os EUA tem como hábito demonizar seus oponentes na midia internacional. É um país agressivo em seus relacionamentos com os outros países, mas morre de medo de uma conspiração contra eles (qualquer uma). Foi assim que fizeram com a União Soviética, com a China e por último, com o Iraque.


Em verdade, eu acho que o Irã tem pleno direito de enriquecer urânio para gerar energia com fins pacíficos, e até para se proteger se assim quiser, pois Israel, seu maior inimigo, possui armas de destruição em massa ainda piores (sob as bençãos dos EUA), e até hoje, não se fala em sanções contra Israel, que vive a massacrar a Palestina.

Não sei como um país como os EUA que detem um arsenal nuclear que dá para acabar com o mundo num piscar de olhos, quer ter a moral de "disciplinar o mundo". Um país que soltou duas bombas atômicas no Japão matando milhares e milhares de pessoas, e agora quer ter a moral de recriminar que o Irã use o seu urânio - em nome de uma suposta ameaça e paz mundial. Me desculpem meus caros leitores, mas eu acho que o perigo para o mundo hoje não é o Irã, é os EUA.

Não sejamos ingênuos. Todos os países da Comunidade Internacional de fato querem a PAZ, menos os EUA. São eles que mais lucram com as guerras. Se o mundo dependesse só dos EUA, não duvido que estariam hoje jogando bombas em crianças, mulheres e idosos dos paises pobres, afim de os submeterem às suas regras como fizeram no Iraque. Alguem aí pode me dizer onde estavam as bombas de destruição em massa que os americanos "afirmaram" que o Iraque tinha?

É cômico, mas sabe o que eu acho disso tudo? Que hoje os americanos devem estar pensando assim:
"
Quem mandou aquele barbudo e ignorante (Lula) ir falar com o Irã? E agora, como vamos fazer? Não vai mais ter guerra nenhuma. E a nossa indústria bélica, como fica?... Já faz tempo que não fazemos uma "guerrinha" pra gastar o nosso arsenal. Nossos fabricantes (de armas) vão reclamar. Esse LULA não toma jeito mesmo. Só quer atrapalhar".



acesse o Saku Xeio

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Axis of Justice by TNB