Ecodebate

Ecodebate
Agroquímicos: Os venenos continuam à nossa mesa

Música

Música
Kansas - Dust in the Wind

Reflexão...

Reflexão...
César Chávez

Filme

Filme
Waiting for Superman

O grande medo da VEJA

domingo, 6 de março de 2011


Acessando os comentários do 8º ato encontrei essa notícia. A pequena ponta escrita por Reinaldo Azevedo à revista Veja, só alimenta o sentimento de nojo que eu sinto ao ouvir falar dessa revista. É como até mesmo meu professor de economia dizia sobre um outro economista, também colaborador da revista, ele defende de forma deselegante a sua posição política e se mostra mais do que tendencioso. O pior de tudo é que são os mesmo leitores desse monte de porcaria que só tem como objetivo alimentar um medo de quem ainda vive na guerra fria, apesar dos anos serem outros.

Abaixo você pode ler o que ele diz sobre o movimento, e ainda abaixo colocarei algumas fotos do 3ºato, que é o "analisado" por Reinaldo.

27/01/2011

às 20:38
A Revolta da Catraca - Pais, vigiem os seus filhos; eles podem ser seduzidos pelo grupo que quer acabar com o capítalismo

No Estadão Online, podemos ler: “Milhares de manifestantes realizam desde o fim da tarde desta quinta-feira, 27, um novo protesto contra o aumento da tarifa de ônibus. O ato começou em frente ao Teatro Municipal, passou pela sede da Prefeitura e segue em direção à Câmara dos Vereadores.”

Parece que é texto feito a partir de release dos realizadores do protesto. Por quê? Os “milhares” não passavam de 500, segundo a Polícia Militar, que costuma dar números realistas sobre manifestações.

A turma se manifestava contra o aumento da passagem de ônibus, que passou a R$ 3. O protesto é promovido por um certo MPL, Movimento Passe Livre. É aquele grupo que pretende pôr fim ao capitalismo começando pela expropriação dos meios de transporte. Juro! Este é o objetivo do movimento: acabar com a propriedade privada!

Sempre aparecem um moleque ou outro falando em nome da turma. Os oportunistas maiores de idade se escondem. Escolhem a hora em que a garotada sai das escolas, dos cursinhos, do trabalho etc. para promover a bagunça. Até o Diogo Mainardi já depredou banco quando tinha 16 anos. Foi engolfado por uma passeata. Não tinha nada com aquilo. Levou uma porrada da polícia e aderiu ao outro lado. É justo quando se tem 16 anos…

O tal MPL se define como não-político, mas deixa claro não ser contra a política, entenderam? É claro que a meninada já está sendo usada como boi piranha de espertalhões. 2012 já está na ruas. Agora só falta o Oded Grajew.

Ah, sim: certa imprensa confere aos manifestantes a entonação romântica dos libertários. Entendo. Afinal, por enquanto, eles querem andar de graça nos ônibus. Esse é o meio. O fim, como sempre, é o socialismo. Hobsbawm já disse por que ele gosta tanto da América Latina. Por aqui, ele se sente em pleno fim do século 19. Esses “garotos” vão aparecer muito até 2012.

Por Reinaldo Azevedo

Bom, se a polícia militar disse que só teve 500 pessoas, então eu certamente devo acreditar, afinal quem adora aumentar os números desse tipo de manifestação de tendência puramente marxista, sem razão alguma de existir (Afinal, o transporte é barato e confortável para todos - um orgulho para todos os paulistanos). É simplesmente perturbador saber que ainda hoje, uma pessoa olhe um movimento como esse, e a única coisa que a pessoa sente é medo, medo de uma revolução comunista!




Esse alias foi o primeiro ato em que compareci, tive a felicidade de levar a maquina e tirar essa foto, quase metade do ato já havia passo por mim, e muitos ainda dobravam a esquina descendo a rua. Agora o que era um profundo desgosto pela revista Veja se transformou em nojo. Seria bom se o jornalista, mais um dos críticos de sofá comparecesse em um movimento antes de falar com tanto convicção sobre ele! Fiquemos de olho, logo o movimento dos ciclistas em Porto Alegre poderá ser o novo taxado de comunista.

8 comentários:

Thales disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thales disse...

Realmente o comentário de Reinaldo Azevedo sobre os atos contra o aumento da tarifa do transporte publico é ridiculo, um homem desse com certeza não pega onibus pra ir trabalhar e fica acomodado com a real situação desse transporte na cidade de São Paulo. Lastimavel, só nos resta lamentar.

6 de março de 2011 às 18:01
Parrudo disse...

O pior é saber que ele ganha muito dinheiro pra poder escrever esse tipo de matéria tendenciosa, e as pessoas gastam seu dinheiro pra ter a oportunidade de ler!

6 de março de 2011 às 18:14
Anônimo disse...

Provavelmente esse "comentarista" se assim podemos o chamar, pois acho que nem esse trabalho o faz, senão transmitir mentiras, devia estar confortável em seu carro, com o ar condicionado ligado entre outros luxos, enquando boa parte da população está lá, sendo exposta a um sistema de transportes precário e caríssimo. O resto nem precisa falar, so por ele ter dado a entender que o protesto é uma forma de vandalismo. E o pior como o parrudo falou, tem gente que paga pra ler um absurdo desses...

7 de março de 2011 às 00:51
Andreza Maciel disse...

Essa não é a primeira vez que ele desse o pau no MPL. Nos outros atos foi a mesma coisa e até pior. Porque nas outras matérias ele não atacou somente o MPL, mas também professores e trabalhadores ofendendo gravemente muitas classes trabalhistas. MAS fazer o que, não podemos ir contra quem tem a razão.

7 de março de 2011 às 15:12
Felipe Ribeiro disse...

O pior é ele usando esse tom apelativo, quase cômico. É fácil perceber como ele tenta convencer o leitor sem argumento, ele apela com termos como "moleque", "2012 já está nas ruas". Conteúdo completamente sensacionalista, tenta despertar o medo. Revista Veja é um lixo.

10 de março de 2011 às 13:53
Parrudo disse...

É, bem apelativo o texto. 2012 nas ruas foi pesado! hahaha

10 de março de 2011 às 16:40
Anônimo disse...

Esse Reinaldo só fala e escreve merda!

A grande maioria não sabe, ele já foi comunista de carteirinha e filiado do PT!

Depois como todo bom burguês pegou dinheiro com papai para fazer uma revista, fez e a quebrou deixando 27 pessoas sem receber.

Desde o inicio dos anos lula ele aparece nesta porca revista para falar mal de quem não gosta e propagar mentiras e mais mentiras.

Esse cara é um lixo.

11 de março de 2011 às 16:29

Postar um comentário

 

2009 ·Axis of Justice by TNB