Ecodebate

Ecodebate
Agroquímicos: Os venenos continuam à nossa mesa

Música

Música
Kansas - Dust in the Wind

Reflexão...

Reflexão...
César Chávez

Filme

Filme
Waiting for Superman

Michael Moore: "Fomos vítimas de um golpe de Estado financeiro"

quinta-feira, 10 de março de 2011


Para nós, admitir que deixamos um pequeno grupo roubar praticamente toda a riqueza que faz andar nossa economia, é o mesmo que admitir que aceitamos, humilhados, a ideia de que, de fato, entregamos sem luta a nossa preciosa democracia à elite endinheirada. Wall Street, os bancos, os 500 da revista Fortune governam hoje essa República – e, até o mês passado, todos nós, o resto, os milhões de norte-americanos, nos sentíamos impotentes, sem saber o que fazer. Ninguém saiu às ruas. Não houve revolta. Até que...começou! Em Wisconsin! O artigo é de Michael Moore.




Discurso proferido por Michael Moore, dia 5 de março, durante manifestação em Madison, Wisconsin, contra o pacote de medidas contra o funcionalismo e o serviço público proposto pelo governador republicano Scott Walker (com cortes de US$ 1,6 bilhão no orçamento de escolas e governos locais). Intitulada "Os Estados Unidos não estão falidos", a declaração lida por Moore está disponível na íntegra no site do cineasta.


O discurso foi traduzido e publicado em português pelo site Carta Maior, acesse aqui.


Fonte: Carta Maior




2 comentários:

Victor Fim disse...

Muitoo boom mesmoo . esclarecedor. joga na cara do contribuinte americano toda a merda que ele vem fazendo !
a falta de atitude do povo americano perante a crise econômica foi algo lástimavel, Madison clama e eu atendoo !
ótima postagem Parrudo :)

10 de março de 2011 às 18:17
Parrudo disse...

Infelizmente a sociedade estadounidense não diverge muito da nossa nesse aspecto. Estamos pelo mundo todo, imóveis, e nem sempre estamos iludidos, por muitas vezes ficamos parados simplesmente por ser mais comodo. Enquanto essa for a atitude da sociedade aqui ou em qualquer outro lugar continuaremos vítimas dos abusos de nossos governantes.

10 de março de 2011 às 23:31

Postar um comentário

 

2009 ·Axis of Justice by TNB