Ecodebate

Ecodebate
Agroquímicos: Os venenos continuam à nossa mesa

Música

Música
Kansas - Dust in the Wind

Reflexão...

Reflexão...
César Chávez

Filme

Filme
Waiting for Superman

Ilha das Flores

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pequeno documentário que demonstra o processo de troca na sociedade de consumo, demonstrando a trajetória de um único produto: o tomate. A primeira vista, o filme pode parecer um pouco besta, mas com o rolar das cenas, percebe-se que se trata de muito mais do que um simples documentário didático. Através do filme, o diretor, demonstra a realidade da sociedade em que vivemos, onde dinheiro está acima da dignidade humana.




Ficha Técnica

Ilha das Flores
País/Ano de produção:- Brasil, 1989
Duração/Gênero:- 13 min., documentário
Disponível em vídeo (na fita "Curta com os Gaúchos")
Direção de Jorge Furtado
Roteiro de Jorge Furtado
Elenco:- Ciça Reckziegel, Gozei Kitajima, Takehijo Suzuki.
Narração de Paulo José.

3 comentários:

Andreza Maciel disse...

Assisti Ilha das Flores no meu 2º ano no colegial e com certeza foi o melhor documentário que eu assisti na minha vida.

14 de fevereiro de 2011 às 00:09
Parrudo disse...

Acredito que eu já tenha assistido também, mas só o fato de eu ter me esquecido dele mostra o quão tapado eu era no colegial.

14 de fevereiro de 2011 às 14:53
Luccas M. disse...

Assisti no 3º EM, ano passado. Muito bom, mostra essencialmente o ciclo de consumo de um simples produto, que utilizamos e muito em nosso dia a dia, mas não fazemos idéia de onde veio, e quantas pessoas passaram por esse processo.
Vale a pena conferir.

14 de fevereiro de 2011 às 15:21

Postar um comentário

 

2009 ·Axis of Justice by TNB