Ecodebate

Ecodebate
Agroquímicos: Os venenos continuam à nossa mesa

Música

Música
Kansas - Dust in the Wind

Reflexão...

Reflexão...
César Chávez

Filme

Filme
Waiting for Superman

Por que participar da política?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010


Estive presente hoje (dia 17/11) no lançamento do novo livro do candidato à presidência pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio. Não sou muito chegado em grandes aproximações partidárias, acredito que de certa maneira elas podem acabar nos tornando um tanto quanto "cabeças-duras", mas confesso que fiquei muito encantado com o pessoal do partido. Os que estiveram no lançamento, se mostraram muito humildes e receptivos, inclusive a atração principal, que ao chegar convocou a sua tão amada turma do twitter, ou como ele diz, seus twitteiros.

Da mesma forma que Plínio é convidativo com os presentes, é também em seu livro. Aliás, essa é a grande proposta, atrair um publico diferente de leitores que nem sempre consegue entender política devido ao baixo número de livros que tem uma linguagem acessível, sem todos aqueles jargões que são corriqueiros em livros acadêmicos. Além de uma linguagem mais dinâmica, o livro é um trabalho curto, de apenas 74 páginas e está sendo vendido por apenas 10 reais.

Admiro profundamente esse novo projeto do Plínio, e hoje após ter conversado diretamente com ele, também o admiro mais. É impressionante a esperança que ele transborda, a felicidade ao ver diversos jovens que abraçam a sua ideia e como ele pontuou, vão levar essa ideia adiante. É magnífico ver um senhor de 80 anos que ainda luta por um mundo mais justo e tem sinceras expectativas de que isso aconteça, apostando tudo nos mais jovens. Indico à todos que puderem, passem em qualquer livraria mais perto de vocês e comprem o livro, muito importante para entender "O que perdemos por nos desinteressar da política e o que ganhamos procurando entendê-la?".



Paulo Souza, 17/11/2010



1 comentários:

60B disse...

Poste por favor um link para download ou compra online.
Obrigado.

1 de dezembro de 2010 às 16:54

Postar um comentário

 

2009 ·Axis of Justice by TNB