Ecodebate

Ecodebate
Agroquímicos: Os venenos continuam à nossa mesa

Música

Música
Kansas - Dust in the Wind

Reflexão...

Reflexão...
César Chávez

Filme

Filme
Waiting for Superman

E o Rio de Janeiro, continua lindo?

sábado, 4 de dezembro de 2010

Ao visitar o blog http://haznos.org, me deparei com essas imagens atuais sobre o Rio de Janeiro, e percebi que há algum tempo o Rio de Janeiro vem perdendo um pouco da sua beleza, ocultada pela violência e ações armadas de policia contra traficantes, formando uma guerra dentro da cidade.
Será que o mundo pode dizer que o Rio de Janeiro continua lindo?



Link com mais imagens:

5 comentários:

Anônimo disse...

Nas regiões bolha da cidade freqüentadas pelas celebridades da novela das oito, quem sabe?

5 de dezembro de 2010 às 00:49
Anônimo disse...

Para com isso não devemos generalizar o mundo ou uma cidade por alguns fatos isso é um paradoxo vivemos numa sociedade cheia de furtos e guerras em qualquer lugar , que ofuscam as belezas naturais e intelectuais me poupe quanto a essa postagem pf!

5 de dezembro de 2010 às 21:39
Parrudo disse...

Não devemos generalizar nada, o mundo é cheio de visões distintas. Não é a toa que a postagem remete a uma pergunta: apesar de toda a violência e corrupção o Rio continua lindo? Apenas reflita não queremos generalizar a sociedade, muito menos o mundo.

5 de dezembro de 2010 às 22:39
Anônimo disse...

Não é questão de generalizar, mas, uma cidade tipicamente tão atrativa, dotada de vastidão de recursos naturais e uma miscigenação tão bonita de pessoas está sendo ofuscada por guerras, armas e tráfico de drogas ilícitas. A opinião midiática do mundo todo que acompanhou esse fato é certamente essa. Porém, de fato, não se pode julgar um lugar por tal acontecimento, mas, uma melhoria social para o Rio de Janeiro com certeza resultaria também numa melhoria visual.

7 de dezembro de 2010 às 20:46
Parrudo disse...

A questão não é ser lindo no visual e sim no que se refere a estrutura social da cidade. Não importam as belas paisagens e a miscigenação. O Brasil inteiro precisa de uma reforma estrutural, isso é inegável. Não é porque temos coisas que vão bem, que devemos não questionar o que ocorre nos bastidores.
O que ofusca as belezas do Rio, e no geral as belezas brasileiras, não é a guerra ao trafico, ou a pobreza, ou qualquer outro problema social. Na verdade o que ofusca é o que está por trás disso, o porquê de pessoas viverem em tais condições. Ao meu ver esse é o grande problema que mancha a sociedade brasileira.

7 de dezembro de 2010 às 21:27

Postar um comentário

 

2009 ·Axis of Justice by TNB