Nas ultimas semanas, diversos boatos e notícias tendenciosas invadiram as casas de diversos brasileiros, na reportagem a seguir a Record relata algo que nunca é mostrado pela mídia: a briga entre as maiores revistas do Brasil e como isso afeta o voto do eleitor brasileiro.
Vale a pena conferir de que forma as revistas de referem a certos aspectos da política do PT e do PSDB e ainda assim se perguntar: Será que todas essas informações são confiáveis? Já tenho um certo histórico de desgosto com a revista Veja que adora fazer de boatos notícias, e apesar do contraponto proposto pela IstoÉ percebe-se que ela utiliza-se, de certa forma, das mesmas armas (pelo menos foi o que eu percebi com a divulgação de boatos) para ir contra o jornalismo partidário da revista daeditora Abril. Porém não condeno a atitude, já que a VEJA não pega leva quando o assunto é inventar notícias, e que adora induzir conclusões dos seus leitores que reflitam seus interesses, ao invés de como a mídia em geral deveria ser, apenas lançar os dados para que cada um possa tirar sua própria conclusão.
É difícil falar sobre mídia, porém só peço a todos que procurem se informar antes de acreditar cegamente nas noticias de A ou B. Só assim teremos um país verdadeiramente democrático, onde as idéias não representam apenas o que parcela de poderosos quer.
Leia também: A guerra dos Ventiladores
0 comentários:
Postar um comentário