Gostaríamos de convidá-los para uma mostra de cinema 'de outra classe' que montamos sobre transporte público e direito à cidade e que foi a nossa forma de colaborar com a luta contra o aumento da passagem dos ônibus em São Paulo. Ela será exibida nos próximos dias 1, 2 e 3 no Cine Olido e contará com um debate entre Estér Fér, co-realizadora de "Variante", e um representante do Movimento Passe-Livre de São Paulo.


São sete sessões bem bonitas que mostram a nova safra dos vídeos sobre cidade e transporte. Damos destaque para "O que se pode ver", do artista plástico Harun Farocki, que versa de um maneira surrealista sobre o nascimento das cidades e sua relação com o capital industrial e para "Municipalização dos Transportes em São Paulo", produção da extinta CMTC que fala sobre o processo da Prefeitura assumir o controle de várias linhas de ônibus na capital, além das "pílulas de catracaço civil" (pequenas aulas de desobediência nos transportes) com curtas do PlankaNu, movimento social que reivindica transporte gratuito na Suécia.



Mostra "A Ilusão Paga Passagem"
Sala Cine Olido ? São Paulo
De 01 a 03 de Abril de 2010 - Avenida São João, 473 - Centro

Sessão 1 - Fantasmas da liberdade - dia 1/4, às 15h
Sessão 2 - Trânsito e fortificações - dia 1/4, às 17h
Sessão 3 - O Homem-Catraca - dia 1/4, às 19h30
Sessão 4 - À combustão - dia 2/4, às 15h
Sessão 5 - Pontes e muralhas - dia 2/4, às 17h
Sessão 6 - Peregrinações - dia 2/4, às 19h30
Sessão 7 - Silêncios e revoltas - dia 3/4, às 15h Com debate Estér Fér + MPL

Também haverá exibições no cursinho popular Acepusp e no grupo de teatro Dolores, em São Paulo e em Campinas, São Carlos, Ribeirão Pires e Rio Claro.

Em breve você poderá ver a programação completa em www.felcobrasil.org

Na luta por um transporte verdadeiramente público,
coletivo do Festival Latinoamericano de Cine de la Clase Obrera de São Paulo
| um festival de outra classe |